Começando
Primeiramente, você tem que ter uma visão diferenciada agora. Veja-se como técnico. Você não é mais “dono” do time, é um profissional sob contrato que tem que cumprir certas obrigações, além de estar livre para ir para qualquer time que quiser.Com essa visão, entenda que você não deve ser nenhum salvador, ou criar um time visando resultados em três temporadas. A bancada quer agora! E por isso, caso eles não venham, ou você não se adapte ao time, sinta-se livre para sair.
Agora que começamos com isso, vem uma das partes mais importantes:
Escolhendo seu time
Como dissemos na postagem sobre configuração, dividi o FIFA em quatro modalidades de times diferentes: Os pobres, médios, ricos, e podres de ricos. Cada um oferece um desafio, e vou explicar detalhadamente cada um para você escolher o que achar melhor:- Pequenos: Possuem a bancada mais fácil. Aqui o jogo ganha, caso você queira ser um técnico que irá galgar posições através de vários clubes, em realismo, pois todo técnico novo começa de baixo. Agora, caso queira levar um time da 4ª divisão inglesa a elite do futebol, por exemplo, terá um mega e recompensador desafio pela frente.
- Médios: Times que estão fazendo a transição entre desconhecidos para elite, mas que ainda não completaram. Podemos usar de exemplo Tottenham e Napoli. Tem uma bancada que irá ser mais dura, querendo semi-finais e quarto lugar na liga, mas que trará um desafio bem legal, recomendado para quem está começando mas quer um pouquinho de desafio.
- Grandes: Times com grande dinheiro e tradição. Possuem uma bancada duríssima, e querem sempre os melhores lugares nas competições em que o time participa. São também cadeiras muito instáveis de serem ocupadas, por isso, atenção. O desafio é se manter no time, gerir as grandes estrelas com as futuras estrelas.
- Gigantes: O tipo de time que não recomendo. Igual
aos grandes, só que muito mais fácil. Por exemplo. O Chelsea já é
considerado um time rico. Tem 61 milhões para serem gastos. Você fica
chocado, até ver Manchester City: 128 milhões. Não vá nesses times a não
ser se simpatizar com o clube, se não não haverá desafio e o save
ficará encostado
Time definido, agora definir o time
Bom, agora vem a parte mais importante de toda pré-temporada, o acerto de time. Vou dividir isso em três fases, as quais você sempre deve seguir no começo do ano:
- Análise do Elenco: Primeiramente, defina sua formação. Caso queira dicas, clique aqui (Em Breve). Após definida, o primeiro passo é ver quais jogadores não se encaixam, e em quais posições há excesso de jogadores em sua formação. Feito isso, agora vem o próximo passo.
- Negócios: Venda todos que você julgar não necessários para sua formação. Depois, anote em um papel quais posições você necessitará de reforços, seja para seu time A ou B. Então, vá as compras. Caso queira dicas sobre negócios, clique aqui (Em breve).
- Definição de Elenco para a temporada: Agora, com todos os jogadores, arrume o seu plano de jogo fixo. Só o mude antes de cada partida. Nele, primeiramente, separe todos os jogadores titulares. Depois, monte os 7 que ficarão na reserva, e aqueles não relacionados. Isso pode mudar antes de cada partida, mas é bom que o elenco fique fixo no painel de gerenciamento.
Vendo o Mundo
Enquanto vai seguindo os três passos na pré-temporada, fique de olho no mundo. Veja as transferências que estão ocorrendo, procure por notícias de jogadores insatisfeitos e vá vendo a escalação de seus principais rivais.Também verifique seus objetivos para a temporada. É importantíssimo cumprir com o combinado da Bancada, para continuar no time. Mas por exemplo, o Chelsea quer que fique em primeiro. Se ficar em terceiro, e o time gostar de você, você não caíra. O realismo em tudo isso é impressionante.
Também use a imprensa. Fale sobre seu time, sobre seus adversários, force especulações caso queira uma saída ou a use para aproximar o seu time. A imprensa é uma grande arma em sua mão, portanto a estude e pense antes de falar qualquer coisa.
Time de base
A base é ainda algo muito complicado para alguns fãs. Mas bolei um plano excelente de desenvolvimento de juniores. Como ficou muito grande, veja:Leia: Como gerir e planejar seu time da base no FIFA 13
Negociando com outros times
Caso queira sair de seu time, você pode procurar outros contratos. Vá em Meus empregos, e procure times que necessitem de treinadores. Isso funciona como um emprego qualquer, você envia o seu currículo e eles irão começar a negociação com você.Pense também que você pode ter um tempo de férias, saindo do seu time e esperando um pouco, para ter um interesse de algum clube. A imprensa irá especular bastante, o que é bem legal.
Leia: Aprenda a como negociar com outros times
Gerenciando Seleção
Ao escolher uma seleção, repita os três passos que lhe falei sobre gerenciar seu time antes de cada competição. O importante aqui é que você pode escolher os jogadores,e isso é um passo muito complicado, mas se bem feito, garantirá sua seleção no topo com toda a certeza.Não é obrigatório fazer parte de uma seleção, e nem de ser somente da federação de sua nacionalidade.
Caso deseje participar, escolha a formação, e veja quantos jogadores irá analisar. Então, comece a fazer uma pesquisa, e veja se no mundo sua seleção tem jogadores que são melhores do que os que estão na equipe. E faça isso sempre antes de uma competição, pois no meio dela não poderá ocorrer troca de jogadores.
Bom leitores, é isso. Lembrem-se de realizar essas dicas antes de TODAS AS TEMPORADAS, não só da primeira. Nunca troque de time no meio de uma temporada, por deixar todo o trabalho muito mais difícil.
publicado por andre melo viciado no fifa
Nenhum comentário:
Postar um comentário